domingo, 2 de outubro de 2011

Por que fazer um blog?

Relutei muito em criar esse espaço, porque sei que depois disso eu não terei mais paz. Pessoas vão me parar na rua, me pedir autógrafos, arrancar minha roupa, tentarão tirar meu sangue como pacto de amor eterno, essas coisas que eu estou muito acostumado.

Mas o principal motivo disso é você, pessoa que está perdendo tempo aqui. Sim, você mesmo, que tem tanto tempo livre, ocupado com tantas coisas importantes, como estudar, trabalhar, contar os azulejos do banheiro, dar uma olhada nas atualizações do xvideos e do youporn, enfim. Este espaço serve para expor uma coisa totalmente PARCIAL, com idéias próprias, opiniões pra lá de chocantes e subversivas, sobre temas que você não pensava antes de ler aqui, e provavelmente esquecerá assim que fechar esse blog. Pois é, viu como somos preocupados com seu mau-estar?

Que maneira poderíamos começar essa postagem, do que falar de uma coisa que está super na moda?

Você pergunta:

1 – Rock in Rio?

2 – Cláudia Leite?

3 – José Sarney?

4 – O vídeo ateu do José Savóia*?

5 – Sexo?

6 – Sexo?

7 – hum…. Sexo?

Não!! Falarei agora da capacidade de fazer um comentário totalmente inesperado, das coisas que ninguém imagina!

Pode parecer que não, mas criticar é uma arte. Não é qualquer um que pode literalmente destruir uma pessoa com um comentário pernicioso, que vai provocar risadas e te elevarão 100 pontos de hp. Nãããão….

É uma coisa que nasce conosco, cresce conosco e morrerá assim que tivermos pouca voz ativa, com uma esposa mandona, 3 filhos que mais parecem o padeiro, o leiteiro, o açougueiro do que com você e muitas contas pra pagar.

Aliás, eu tenho muitas contas pra pagar, mas quem disse que eu me importo? Não é crime dever no Brasil, a não ser a pensão da esposa mandona e os 3 filhos que se parecem muito com a cara do motorista do caminhão de lixo, o que não é meu caso.

Teve um tempo que eu tentei ficar mais calado na faculdade. Mas não dá. Quando alguém comete uma gafe, se eu não falar nada, eu me sinto mal, sabe? Eu tenho que falar alguma coisa. Tanto é que, quando eu estava no segundo grau o pessoal falava que eu ficava em casa pensando o que eu ia falar no outro dia. Pfff… ai ai, como se fosse necessário.

Claro, fazer um comentário é uma espada de dois gumes. A pessoa que estará ao seu lado, provavelmente aquele cara que não dá a mínima para o que você fala dele, também vai se sentir no direito de falar de você. E às vezes ele até acerta. Já fui escrachado na faculdade por causa da minha idade e de Super Smash Brothers. Nunca vou esquecer aquele dia.

Uma das coisas que me ajudam a ser o cara tão amado que eu sou é a parte musical. Ela ainda causa efeitos tridimensionais nas pessoas, sabiam? Só falar numa roda de thrash metal que você é fã de hard rock, que todo mundo vai te imaginar com calça apertada, sobretudo de oncinha, bandana vermelha e botas texanas. Viu? Efeitos tridimensionais! E tu achando que isso começou com Avatar… aiai, leigo.

O segredo absoluto em fazer um comentário é falar na hora. Tempo nesse caso é essencial! Se você perder tempo, já era. Então vamos fazer um roteiro:

1 – Viu alguém caindo?

É amigo seu? Comente!

Não é amigo seu? Comente com o amigo seu!

É mulher? Comente!

É mulher linda? Comente com ela. De uma forma delicada. Tipo “da próxima vez, tem um degrau ali atrás”…

É gordo? Comente! Não na frente dele.

É velhinho? Ajude a levantar (seu sacripantas!) e depois comente!

Se você tá achando que eu to sendo mau demais, dá uma olhada e me diz se você não ia rir…

images momento certo tombo bicicleta s_6482 tombo

Pois é. Ponto pra mim.

Uma pessoa cometeu uma gafe?

Comente!

É seu amigo? Comente várias vezes, de várias formas, rindo alto, para todos ouvirem. Acredite, isso fortalece os laços fraternos. Pelo menos comigo funciona sempre.

É namorada(o) de algum(a) amigo(a) seu(sua)?

Comente com seu amigo, de preferência não tão chegado dela. Assim ela vai demorar mais tempo para ficar sabendo.

É uma pessoa desconhecida?

Veja se ela tem afinidade com uma bobagem ou outra. Se demorar muito para descobrir, comente. Veja a reação dela, depois faça uma cara de quem não entendeu porque ela saiu tão chateada. Acredite, as pessoas vão ficar do lado… dela. (Eu não falei que fazer um comentário significa levar a melhor sempre)

O cerne da questão, é a coleção de caras que você vai poder colecionar ao final de cada comentário. Saca só alguns exemplos. Eu mesmo já vi todos, com algumas modificações.

daaaaa Essa é clássica. Vai vir de pessoas que vão falar logo: “pow, nada a ver”… ou “dããã”, mas depois vão guardar para usar com outras pessoas para se achar fodão.

espanto2 Essa é uma das que eu mais gosto. Me amarro na cara de “MACOMO” (Cortesia do Amer, catado muito gentilmente). Depois dessa cara, provavelmente seu level vai aumentar e você vai virar titã.

nadaaver Essa é a cara da pessoa que é o alvo do comentário. Geralmeeeeente, ela fica um pouco chateada. Tome cuidado, algumas dessas cara vem seguidas de um palavrão ou de uma agressão. Use com moderação.

surpresa Essa é auto-explicativa.

sefu Essa cara, por fim, é o alvo de todos os comentários. Todos falamos para ver exatamente ESSA reação. Se não houver uma assim, não é um comentário vindo de Deus.

Enfim, você saberá que tá no caminho certo, se vir essas reações:

rir2 agressivo rage nojo

Pois é. Vou terminar por aqui. Espero que tenham gostado, ou não. Até a próxima.

12 comentários:

  1. Muito interessante o teu blog! Estou seguindo também!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. gostei da postagem seguindo

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. não tive escapatória, tive q comentar aqui!.kkk muito louco o seu blog1 adoro loucuras e criatividades. parabéns! posta umas coisas bem bizarras aqui1. valeu!
    blogestarcomvoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante! Mas acho que poderia começar a separar suas postagens, fica muita coisa, e a maioria não pára para ler tudo. Mas enfim, sorte aí!
    http://1onlyday.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu também não sei ver alguma coisa e ficar quieta, tenho que falar...

    Às vezes falo sem pensar e não me arrependo depois...

    ResponderExcluir
  6. Isso aí Cícero, pode esperar que tem muita postagem bizarra por vir!

    Vou fazer isso Teteh, obrigado pela dica.

    É foda né, Bia? Poke(editor da postagem) que o diga! KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. "Ói eu aqui travez"....

    Meu, seu blog começou agora e tem apenas dois posts!?

    Já fixei na minha barra de favoritos para ler depois...

    Fui...

    ResponderExcluir
  8. Sim sim, Bia. ^^
    Vão ser dois posts semanais, além de alguns especiais que uma hora ou outra podem ser postados também, incluindo umas tirinhas que estão em desenvolvimento.

    ResponderExcluir
  9. O capote da mulher me fez rachar de tanto rir :D
    Obg por seguir meu blog, já tô seguindo o seu !

    http://picolecombobagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Bacana a Postagem !! o Site ta de Parabéns !!
    Abraçao

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado, Mateus! É uma honra ver nosso trabalho, apesar de recente, ser tão bem recebido. Em uma semana já ultrapassamos as 3000 visitas, e esperamos que aumente cada vez mais, para Sav não nos detonar com sua fúria Village People...

    ResponderExcluir