quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças: Os Seis melhores desenhos que marcaram sua infância.


Como hoje é o Dia das Crianças e eu me encaixo inteiramente em tal perfil, resolvi fazer um post sobre a melhor época de nossas vidas: A Infância. Relembrando sobre um assunto que creio que, assim como eu, também foi o passa-tempo favorito de muitos de vocês. Não, não estou falando de torturar animais indefesos, Sav! Estou falando de desenhos!

Para proporcionar tais conhecimentos que serão gentilmente penetrados em suas mentes, fiz uma pesquisa com a grande massa dos leitores (Eu, Poke, Savóia e Mãe... Ah, Oi Mãe.) para saber quais desenhos colocar nessa lista dos seis, caso você tenha algum a adicionar, poste nos comentários. Caso não tenha nada a falar, poste nos comentários. Caso não queria comentar, poste nos comentários. Sempre poste algo nos comentários, nossos egos agradecem.


1 – A Caverna do Dragão (Dungeons and Dragons)




Abrindo a lista com chave de ouro, temos um desenho épico e, diga-se de passagem, inesquecível.

Baseado em um RPG de mesa de mesmo nome, a história é centrada em um grupo de jovens no auge da puberdade que são transportados para uma dimensão diferente e recebem armas mágicas poderosas pelo Mestre dos Magos, um anão que aparece e desaparece na velocidade de um peido.

Porque claro, o mais sensato a se fazer com um grupo de adolescentes viciados em Video-games e pornografia recém chegados em tal dimensão, é dar armas poderosas a eles.


Parabéns, Mestre dos Magos.




A partir daí, eles começam uma grande aventura em busca de uma maneira de voltar para casa, tendo sempre o Vingador, um mago-capiroto-reteté-tinhoso maléfico que deseja suas armas mágicas com a intenção de destruir o Mestre dos Magos e tomar toda aquela dimensão, como maior problema e obstáculo.


A grande curiosidade da série é aquela que todos conhecem: Ela não possui um final. Há várias lendas sobre tal final, entre elas, uma diz que eles morreram e tal dimensão era o purgatório, outros dizem que eles conseguem escapar e se deparam com o mundo destruído... No final das contas, nunca houve um final. Capiche?


2- As Tartarugas Ninjas (Teenage Mutant Ninja Turtles)




De longe, um dos meus preferidos! Me lembro como se fosse ontem : Eu, baixinho e extremamente gordo, em todo fim de semana, alugando vários VHS com os episódios das Tartarugas Ninjas.


Vocês não imaginam o quanto eu me sinto velho agora, fiquei sabendo que muita gente não sabe nem o que é VHS... Meu deus. I’M OLD! Seus pirralhos viciados em Naruto, DAMN YOU ALL!




Dá pra continuar no assunto do Post?


Beleza, beleza,calma


Foco Mumu.


*respira fundo*


Em Nova York, no auge dos anos 80, quatro tartarugas mutantes recebem treinamento ninja de um rato.


Não, Sav, não é mais uma viagem de LSD.


O rato, Mestre Splinter, lhes nomeia em homenagem à artistas renascentistas: Michelangelo, Leonardo, Donatello e Rafael. Juntos, eles combatem o Destruidor (Shredder), líder da gangue dos Foot Ninjas.

A grande curiosidade sobre a série é que, até os anos 90, foi a série de maior escala da TV, permanecendo viva durante 9 anos, até então, sendo superada pelos Simpsons.


Cowabunga!


3- Rei Leão (The Lion King)




Tenho muito a falar de Rei Leão, infelizmente terei de resumir tudo.

Simplesmente, eu considero, não apenas dentro da Animação em geral, mas como uma Obra-Prima em todos os aspectos.


Porra, eu já assisti 13 vezes contadas e ainda choro na morte do Mufasa! E assistiria de novo e, com certeza, choraria de novo! Damn you all, vou assistir hoje!


Rei Leão gira em Torno do nascimento de Simba, o futuro herdeiro da realeza de Mufasa. Mas, como em todo lugar tem um filho da puta, aqui há Scar, irmão de Mufasa, que não é muito chegado em tal idéia, querendo a coroa para si mesmo. Assim, o maldito Scar arquiteta a morte de Mufasa e faz com que Simba se sentisse culpado por tal ato, fazendo-o fugir da pedra real e, assim, tomando a realeza para si. Maldito Scar, litros de lágrimas foram derramadas e tudo por sua culpa!


MALDITO!


DAMN YOU!


4- Thundercats






THUNDER, THUNDER, THUNDERCATS, HOOOOOO….


Quem não se lembra disso? Se isso faz parte de sua infância, leia isso e sofra uma crise nostálgica, assim como eu!


Com a destruição do planeta Thundera, os thundercats, membros da nobreza de Thundera, são forçados a fugir de seu planeta. Durante a fuga, são atacados pelos mutantes de Plun Darr, destruindo todas as naves da frota de Thundera, restando apenas a nave-mãe, onde os mutantes pouparam para capturar a Espada Justiceira, que tem o Olho de Thundera em sua empunhadura. Jaga, protetor de Lion-O, envia os personagens principais ao Terceiro Mundo à salvo junto com a espada.


Assim, a história segue com a chegada dos mutantes de Plunn-Darr ao terceiro mundo, que caçam incansavelmente a Espada Justiceira, a fim de pegar o Olho de Thundera, o símbolo de poder dos Thundercats . Sem contar também o surgimento de Mumm Rá, um espírito antigo que se torna o arque inimigo dos Thundercats.






Fico feliz em dizer que, há alguns poucos meses atrás, foi lançado o remake da série, mas, falarei disso em outro post.

....OOOOOOOOOOOOOOOOO!


5- O Fantástico Mundo de Bobby (Bobby’s World)




Porra, como eu adorava esse desenho! Como o nome diz, ele, definitivamente, era fantástico! Me sinto uma tiete molhada agora! UOU!


A história é simples e sem frescuras, apenas contam as histórias do pequeno Bobby e sua família em seu cotidiano e vasta imaginação. Mas, o especial dessa série não é sua história central, mas sim seus personagens.

Como o Tio Ted. Marha, a mãe de Bobby e fã de Elvis Presley; Kelly, a adolescente com os hormônios à flor da pele e irmã de Bobby; Derek, o típico irmão que pega no pé do caçula e seu pai, Howard, que sempre aparece na pele do ator de Howie Mandel.


Durante seus episódios, na maioria, Bobby tinha que fugir de uma garota ruiva que era apaixonado por ele.


Damn you, Bobby, se uma ruiva fosse apaixonada por mim eu não fugiria!


6- Dragon Ball


Assim como a lista foi aberta com chave de ouro, fecharei com a mesma, tendo por último o anime que fez parte, não só da minha infância, mas da grande maioria: Dragon Ball Z.



Em Dragon Ball, temos o pequeno Goku, um garoto que mora na Montanha Paozu e é criado por seu avô, Son Gohan. A história começa com o encontro de Goku com Bulma, que criou o radar do Dragão para localizar esferas mágicas conhecidas como Esferas do Dragão. Com as sete esferas reunidas, dizia a lenda que qualquer desejo poderia ser realizado.

Assim a história se passa, tendo momentos únicos, como o treinamento de Goku com Mestre Kame, a participação de inúmeros Torneios e a luta contra Picollo Daimaoh.



Em Dragon Ball Z, nos deparamos com todo o elenco de Dragon Ball, agora crescidos e, logicamente, mais poderosos.

No primeiro episódio recebendo a visita de Raditz, irmão mais velho do Goku, que revela a existência dos Sayajins, alienígenas conquistadores de planeta e, revelando também, que o próprio Goku pertence à raça dos Sayajins.


Damn you, eu não preciso contar mais nada, Dragon Ball é foda! O único anime / desenho que me marcou profundamente!


Até hoje eu faço Kamehameha no banho!


Pois é!


Ps.: Poke, vai se foder!


A seguir, as menções honrosas, já que eu não pude colocar aqui se não ia ficar mais longo do que já ficou e eu sei que ninguém gosta de ler Posts do tamanho da Bíblia Satânica do Sav.


Menções Honrosas:


1- A Vaca e o Frango

2- Johnny Bravo

3- Eu sou o Máximo

4- O Laboratório de Dexter

10 comentários:

  1. É... tirando o Dragon Ball Z, que eu considero o desenho mais enfirulado, enchedor de linguiça, chato, não tão violento assim, que eu já vi. Porra, mais de 100 episódios para matar um vilão?? Oh, Crap...
    Caverna do Dragão é muito bom. Espero que não seja feito um remake, pois do jeito que indústria está, é capaz de fazer todo mundo ir lutar no planeta Terra, com aquela desgraça da Uni. Porra, eita animal desgraçado!!
    Tartaruga ninja foi um marco na minha vida. Tanto o desenho quanto os filmes ficaram muito bons.
    Thundercats ficou show de bola até a parte que apareceu aquele monte de sobrevivente. A série deu uma escorregada violenta, mas não perdeu o charme. Rei Leão é obrigatório para qualquer um.
    O Fantástico Mundo de Bobby é show. Morro de saudades.
    Isso ae, comentem, comentem, ou Sav virá para vocês!!

    ResponderExcluir
  2. Carvana do Dragão DBZ e CDZ marcaram a minha inf. Thundercats é muito bom mas agora é que estou vendo kk

    ResponderExcluir
  3. CAVERNA DO DRAGÃO TEM UM FINAL, SENHORAS E SENHORES!!!
    Sério, o roteiro já tinha sido escrito, eu vi uma entrevista com o roteirista, tal.. Mas o canal não tinha mais condições de bancar a série.
    Há alguns anos atrás (leia-se há 300 anos) um Cara chamado George De Lucca(é o nome do cara mesmo xD) fez um site e estava trabalhando em uma animação caseira (nenhum impedimento de mercado dos desenhos animados senão ia fuder tudo) com o script do último episódio, mas o projeto dele parou, mas depois de um tempo perguntaram sobre esse projeto no Yahoo respostas e ele disse que iniciaria o rpojeto, isso em 2009... mas enfim, post muito bom =)

    ResponderExcluir
  4. P.S.: Nunca assisti o fantástico mundo de Bobby, sério, me sinto estranho por isso O.O

    ResponderExcluir
  5. Dragon Ball e Rei Leão foram, de longe, os mais marcantes pra mim. Ps: Não fala assim do Scar, ele é lindo =~~
    O resto, PRA MIM, pode não ter marcado tanto quanto esses dois que citei, mas tenho certeza que pra uma grande massa marcou muito a infância, sério mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Eu amava, e amo até hoje, o rei leão. Para mim é o melhor de todos! Beijos

    Participe do nosso primeiro sorteio.
    Aceito parcerias, interessados entrar em contato através do formulário no blog.
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai que saudade lembrar da infância. São momentos tão belos, tão puros e bons *-*
    Tirando Dragon Ball, eu amava ver todos esses desenhos *-*

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pelo comentário Wanderly! Principalmente pelo "Tirando Dragon Ball"... Esse anime foi o pior que eu já vi. E olha que eu já animes fuleiras como Shurato, Samurai Warriors e o temível Street Fighter Victory.
    Estou vendo que Rei Leão é maioria nos comentários! Fico feliz com isso. Eu achava que era somente eu que me amarrava nesse desenho...

    ResponderExcluir
  9. Caramba, nostalgia agora! haha Eu assistia todos, menos o 4°. Outros que eu amava era Pokemon e inuyasha.
    Seguindo
    http://seriesbooksmovies.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post me fez relembrar da epoca em que eu não piscava na frente da tv e que não havia nada mais importante que os desenhos que pra mi eram imperdiveis, com excessão desse dragon ball os demais marcaram muito minha infancia.

    ResponderExcluir