sábado, 8 de outubro de 2011

EDIÇÃO ESPECIAL: PLÁGIO

Em nossa recente caminhada pelos blogs achamos uma coisa super interessante. Encarem esse “interessante” no sentido irônico da coisa.

É foda a gente ver nosso trabalho sendo divulgado por outros blogs, seja em uma citação, ou como seguidor, e isso eu e o Mumuh fazemos com prazer. Quando um blog é bom, não perdemos tempo em elogiar, pois eu pessoalmente acho que os blogs é um espaço para a pessoa colocar o que ela realmente sente, o que ela gosta e porque gosta. Não importa muito se o público alvo vai gostar, pois sempre tem uma pessoa ou outra que vai gostar de ler o que escrevemos. Mas….

Quando vemos que nosso trabalho foi literalmente PLAGIADO dá uma certa raiva. Porra, é tão difícil para essas pessoas simplesmente escrever o que gosta? Se tá postando algo como “os 10 maiores super-heróis dos quadrinhos”, tem que escrever EXATAMENTE NA MESMA SEQUENCIA DE OUTRO BLOG, CHEGANDO AO EXTREMO DE COPIAR O TEXTO? Pow, pelo menos fala sobre o blog que você copiou na maior cara-de-pau!

Plagiar blog não é coisa de Troll. É coisa de pessoa que não tem criatividade, e isso acaba por minar a confiança que as pessoas têm no blog DELE. Ai, Chezuis….

Agora há pouco o Sav esteve aqui e ele estava furioso! Falou que iria fazer e acontecer, aí ele ficou mais puto quando não demos atenção, pegou sua arma secreta e fez sua dança profana!!

gayfaggot

Quando ele, por fim, se deu por satisfeito, balbuciou coisas sem sentido, que envolviam as tangas de Joey DeMaio e foi-se embora saltitando de ódio. Medo…..

Para terminar, aqui está um post fodaço que o Guilherme Briggs fez e postou no facebook. Só clicar na foto que são encaminhados milagrosamente para o facebook. Gostaria de pedir encarecidamente que divulguem isso. Se não quiser, não tem problems. Gostaria que divulgassem. Depois não reclamem quando Abakath ou Strogonoth visitarem vocês no meio da noite mais escura….

ATUALIZANDO: O dito cujo mencionado supracitado viu que pisou na bola e colocou, beeeem lá no final, um link indicando a sua magnífica fonte de pesquisa. É issaê. Mas não melhorou muita coisa.

AHOY!!!

blog do amer

14 comentários:

  1. realmente, muito chato esse lance de plágio...
    você faz bem de denunciar...
    abs

    ResponderExcluir
  2. é que existem retardados que só buscam numero de visitas e cliques,por que querem se sustentar só com isso.
    Eu os chamo de vagabundos.

    Meu blog só utiliza minhas palavras e opiniões, quando raríssimamente uso material de outro site ou blog, eu coloco referências

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Ana Lucia! Ficamos chateados quando vimos a matéria. Tanto é que o Murilo não comeu nem 4 pacotes de Fandangos direito. Rsrs. Mas isso tem que ser denunciado de forma direta! E faremos isso sempre! AHOY!!

    ResponderExcluir
  4. HEEEEY
    Não comi nem meio pacote de fandangos direito, porra! O Savóia tá aqui do lado praguejando até Odin pelo ocorrido! Decepcionante, no mínimo. E o tal plagiador, ao invés de honrar os testículos e assumir o erro, bloqueou o twitter e continua negando o fato.
    É como vovó sempre diz: Às vezes o homicídio doloso IMPLORA para ser cometido.

    ResponderExcluir
  5. Cara criar um blog, que é uma manifestação pessoal de criatividade pra plagiar os outros é foda.
    Não tem criatividade, pra que ter blog?
    viu algo que gostou? quer postar? indica a fonte e tá de boa!
    plágio e roubo pra mim dá na mesma.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo, caro Ogro das sete montanhas geladas do norte. Plágio está no mesmo nível de Roubo, tanto é que ambos são crimes.
    Qual a graça de ter um blog se você copia um artigo descaradamente? Poxa, bem chata essa situação. ;/

    ResponderExcluir
  7. O cara postou agora lá no blog dele a fonte que ele copiou a parada. A emenda ficou pior que o soneto. Ele deveria tirar o post, e não corrompê-lo mais ainda!!!! GODDAMN!!!!

    ResponderExcluir
  8. HAuhaua a discusão tá forte aqui.

    Seguindo seu blog ;)


    www.mais1km.com

    ResponderExcluir
  9. Acho que as pessoas poderiam, no mínimo, usar o bom senso. É ridículo plagiar textos, poemas.. enfim! Para qualquer autor, isso é bastante chato.
    Mas, quem faz isso, não tem prosperidade, pode ter certeza!
    Gostei do seu espaço.
    Vou ficar :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Plágio é fo$¨%!

    Mas, já dizia um certo escritor, o qual não lembro o nome: A imitação é a forma mais sincera de elogio.
    Então... no mais significa que o plagiado realmente é massa!
    No mais-mais, coloquem os créditos! não é nada demais! :/

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Wanderly. =D

    Totalmente correto, Manú. A imitação é a forma mais sincera de elogio. Mas poxa, igual você falou, tem que colocar os créditos, não é nada demais, é só um ctrl+c e ctrl+v a mais. Vai entender esse povo.

    ResponderExcluir
  12. Odeio isso também. Um grande desrespeito com quem se preocupa em fazer um trabalho bacana, tem cuidado para selecionar material, escrever um texto de qualidade.
    Povo horrendo!


    http://resenhandomm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. O complciado é a falta de noção de acharem qe nunca serão descobertos, ja ocorreu comigo isso e fiz o cara colcoar os creditos, mas deixei claro que não iria mais deixar o cara copiar nada meu, justo é a pessoa pedir permissão, dai fica mais facil ate se trabalhar com trocas de contteudo

    ResponderExcluir
  14. O triste é que tem gente que pensa que ter blog é acumular cliques até a fama!! Ridículo!
    Também acho uma falta de criatividade e do mínimo bom senso o plágio.
    Sabe o que é pior disto tudo?
    Algum vivente vir no seu blog, naquele post que você demorou um tempão de pesquisa e zelo, e dizer: "Ah.. já vi isto em outro lugar!"
    O plagiador ganhando os créditos do plagiado...

    É, aconteceu comigo!


    ;P

    ResponderExcluir